Conhecimentos necessários para elaborar o Plano Educacional Individualizado - PEI

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de MGpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa, Vânia Benvenuti-
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Marcos Pavani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-01T18:43:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-01T18:43:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570204-
Resumo: dc.description.abstractEsta cartilha se constitui como um guia, produzido a partir de dados extraídos da pesquisa de mestrado “Processos de elaboração e implementação do Plano Educa- cional Individualizado na Educação Profissional e Técnica de Nível Médio”. Desenvolvida sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Pavani de Carvalho, tal pesquisa está vinculada ao programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). O material é a concretização do produto educacional, requisito parcial para ob- tenção do título de mestra no referido curso. Seu conteúdo foi organizado a partir do aporte de estudos sobre o Plano Educacional Individualizado (PEI) e os estudantes pú- blico alvo da Educação Especial (PAEE) ou que apresentam algum transtorno funcional específico. O conteúdo ora exposto foi apresentado na oficina intitulada “O Plano Educa- cional Individualizado (PEI)”, realizada no primeiro semestre letivo de 2019, no CEFET MG, Campus Timóteo, uma das etapas da pesquisa-ação, metodologia escolhida para o desenvolvimento do estudo que originou este guia. A oficina contou com a participação de um grupo de servidores lotados na referida instituição de ensino, pertencentes às categorias de docentes e técnicos administrativos em educação. Nosso objetivo com este material é, então, oferecer a você subsídios para uma reflexão acerca da elaboração e implementação do PEI. Esperamos, assim, que este guia possa contribuir para os trabalhos relativos à inclusão dos estudantes que, em razão de alguma necessidade educacional especial, necessitem de um planejamento educacional individualizado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,16 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especial e Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlano Educacional Individualizadopt_BR
Título: dc.titleConhecimentos necessários para elaborar o Plano Educacional Individualizado - PEIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológocapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons