PSICOPEDAGOGIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: REVISANDO A TEORIA E PRÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO PERTENCER-CENTRO DE ESTUDOS PSICOPEDAGÓGICOSpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigo Dalosto Smolareck, Lucas Jackson do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-01T17:48:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-01T17:48:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-01-
identificador: dc.identifier.otherPSICOPEDAGOGIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: REVISANDO A TEORIA E PRÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570164-
Resumo: dc.description.abstractA psicopedagogia é uma área de conhecimento crescente que está se moldando às novas demandas educacionais e apresenta subsídios suficientes para abordar a formação continuada de professores, em quaisquer módulo de ensino. O objetivo do trabalho centrou-se em uma pesquisa bibliográfica no Periódicos CAPES acerca de artigos que tratassem da psicopedagogia atrelada a formação docente nos últimos 10 anos. A pesquisa obteve 9 artigos que falam diretamente sobre a psicopedagogia no processo formativo dos professores e suas contribuições para o desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional da formação docente. Por fim, entendeu-se a escassez de trabalhos que façam ligação entre a prática psicopedagógica institucional e a formação docente, mesmo com grandes discussões de como a psicopedagogia é multidisciplinar e está preparada para oferecer assessoramento.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectPsicopedagogia. Formação Docente. Pesquisa Bibliográfica.pt_BR
Título: dc.titlePSICOPEDAGOGIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: REVISANDO A TEORIA E PRÁTICApt_BR
Curso: dc.subject.coursePsicopedagogiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePsicopedagogia e Formação de Professorespt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons