Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO PERTENCER-CENTRO DE ESTUDOS PSICOPEDAGÓGICOS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigo Dalosto Smolareck, Lucas Jackson do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-01T17:48:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-01T17:48:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | PSICOPEDAGOGIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: REVISANDO A TEORIA E PRÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570164 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A psicopedagogia é uma área de conhecimento crescente que está se moldando às novas demandas educacionais e apresenta subsídios suficientes para abordar a formação continuada de professores, em quaisquer módulo de ensino. O objetivo do trabalho centrou-se em uma pesquisa bibliográfica no Periódicos CAPES acerca de artigos que tratassem da psicopedagogia atrelada a formação docente nos últimos 10 anos. A pesquisa obteve 9 artigos que falam diretamente sobre a psicopedagogia no processo formativo dos professores e suas contribuições para o desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional da formação docente. Por fim, entendeu-se a escassez de trabalhos que façam ligação entre a prática psicopedagógica institucional e a formação docente, mesmo com grandes discussões de como a psicopedagogia é multidisciplinar e está preparada para oferecer assessoramento. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Psicopedagogia. Formação Docente. Pesquisa Bibliográfica. | pt_BR |
Título: dc.title | PSICOPEDAGOGIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: REVISANDO A TEORIA E PRÁTICA | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Psicopedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Psicopedagogia e Formação de Professores | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons