
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Roedel, Tatiana | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-29T22:40:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-29T22:40:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| identificador: dc.identifier.other | A Contação de Histórias no Ensino de Geometria no 5o Ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570024 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Mestrado, intitulada “A Contação de Histórias no Ensino de Geometria no 5º Ano do Ensino Fundamental”, que teve como objetivo verificar quais as contribuições para a aprendizagem dos alunos do 5º ano do ensino fundamental de se explorar Geometria por meio de contação de histórias e foi orientada pela professora doutora Viviane Clotilde da Silva, pertencente a linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, do Programa Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau, disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB (http://bu.furb.br/consulta/novaConsulta/pesqPosGrad.php). Trata-se do Caderno do Professor com uma Proposta de Ensino de Geometria, por meio da exploração de histórias. Nele você encontra um breve texto, recorte do referencial teórico da dissertação que norteia esse produto educacional, enfatizando a Contação de Histórias, a Leitura e a Escrita no Ensino da Matemática e o Ensino e Aprendizagem de Geometria nos Anos Iniciais. Na sequência, seis atividades desenvolvidas para o 5º Ano do Ensino Fundamental, que podem ser adaptadas e utilizadas em qualquer um dos Anos Iniciais e até mesmo na Educação Infantil. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1 Mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe Pdf | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Contação de Histórias; Escrita; Geometria; Leitura; Matemática. | pt_BR |
| Título: dc.title | A Contação de Histórias no Ensino de Geometria no 5o Ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons