Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Koepsel, Ana Paula Poffo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-29T21:24:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-29T21:24:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | Contribuições dos Materiais Didáticos Manipuláveis na Aprendizagem de Estudantes Cegos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570010 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Ana Paula Poffo Koepsel, intulada Contribuições dos Materiais Didáticos Manipuláveis na Aprendizagem de Matemática de Estudantes Cegos, orientada pela professora Doutora Viviane Clotilde da Silva, pertencente a linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, do Programa Pós Gradução em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau, disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB http://bu.furb.br/consulta/novaConsulta/pesqPosGrad.php. Este material consiste de um Caderno do Professor com uma Proposta de Ensino. Contém materiais elaborados pela pesquisadora de acordo com os conteúdos trabalhados pela professora colaboradora que os aplicou e analisou junto com a estudante cega e a turma. Também foram elaboradas sugestões de atividades a serem desenvolvidas utilizando estes materiais, com intuito de auxiliar professores que têm dúvidas sobre sua utilização. Para maior aprofundamento teórico sugerimos a leitura da dissertação como possibilidade de compreender a teoria que fundamentou este estudo. A seguir falamos um pouco sobre a importância da utilização de materiais didáticos manipuláveis nas aulas de Matemática para a aprendizagem de estudantes com deficiência visual, justificando a escolha do tema para desenvolvimento deste estudo | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Materiais Didáticos Manipuláveis; Aprendizagem Matemática; Deficiência Visual; Inclusão. | pt_BR |
Título: dc.title | Contribuições dos Materiais Didáticos Manipuláveis na Aprendizagem de Estudantes Cegos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons