Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, JANE DAURA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | WOLLINGER, PAULO ROBERTO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-28T11:49:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-28T11:49:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTRATÉGIAS DE BUSCA ATIVA PARA APRESENTAÇÃO DA EPT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569928 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O conjunto de estratégias enunciadas é fruto da análise e compilação das proposições de servidores entrevistados na pesquisa de mestrado intitulada: A Educação Tecnológica no Contexto do Ensino Fundamental - Estratégias de busca ativa para apresentação da Educação Profissional, realizada pela pesquisadora Jane Daura da Silveira, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Roberto Wollinger. A pesquisa trouxe um olhar sobre a questão da desarticulação do Ensino Técnico Integrado (ETI) com o Ensino Fundamental e abriu caminho para o desconhecido tema da exclusão escolar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O estudo foi desenvolvido no Campus Florianópolis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e em Escolas Básicas da Rede Municipal de Florianópolis, Santa Catarina. As estratégias foram reunidas visando contribuir com o planejamento das ações a partir da experiência técnica de cada um dos profissionais nas áreas elencadas, com o intuito de apresentar e dar acesso à Educação Profissional e Tecnológica para a população mais vulnerável, social e economicamente, tirando os jovens da invisibilidade, com a mobilização e compromisso de todos. Agrupadas por área de competência e responsabilidade para a execução, cada uma das proposições responde às necessidades apontadas e poderá, futuramente, ser desdobrada em planos de ação específicos, que atendam às carências de cada localidade ou unidade de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,92 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROFEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DE BUSCA ATIVA PARA APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional e Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Jane.pdf | 6,07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569928/2/Jane.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons