ESTRATÉGIAS DE BUSCA ATIVA PARA APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVEIRA, JANE DAURA DA-
Autor(es): dc.contributor.authorWOLLINGER, PAULO ROBERTO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-28T11:49:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-28T11:49:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-28-
identificador: dc.identifier.otherESTRATÉGIAS DE BUSCA ATIVA PARA APRESENTAÇÃO DA EPTpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569928-
Resumo: dc.description.abstractO conjunto de estratégias enunciadas é fruto da análise e compilação das proposições de servidores entrevistados na pesquisa de mestrado intitulada: A Educação Tecnológica no Contexto do Ensino Fundamental - Estratégias de busca ativa para apresentação da Educação Profissional, realizada pela pesquisadora Jane Daura da Silveira, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Roberto Wollinger. A pesquisa trouxe um olhar sobre a questão da desarticulação do Ensino Técnico Integrado (ETI) com o Ensino Fundamental e abriu caminho para o desconhecido tema da exclusão escolar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O estudo foi desenvolvido no Campus Florianópolis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e em Escolas Básicas da Rede Municipal de Florianópolis, Santa Catarina. As estratégias foram reunidas visando contribuir com o planejamento das ações a partir da experiência técnica de cada um dos profissionais nas áreas elencadas, com o intuito de apresentar e dar acesso à Educação Profissional e Tecnológica para a população mais vulnerável, social e economicamente, tirando os jovens da invisibilidade, com a mobilização e compromisso de todos. Agrupadas por área de competência e responsabilidade para a execução, cada uma das proposições responde às necessidades apontadas e poderá, futuramente, ser desdobrada em planos de ação específicos, que atendam às carências de cada localidade ou unidade de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,92pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROFEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Título: dc.titleESTRATÉGIAS DE BUSCA ATIVA PARA APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional e Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Jane.pdf6,07 MBAdobe PDF/bitstream/capes/569928/2/Jane.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons