GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA CONTEMPLAR AS DEMANDAS SOCIOECONÔMICO-AMBIENTAIS DOS CIDADÃOS E DO MUNDO DO TRABALHO NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, GILBERTO VICENTE DE-
Autor(es): dc.contributor.authorRAUYMUNDO, GISLENE MIOTTO CATOLINO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-28T11:31:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-28T11:31:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-28-
identificador: dc.identifier.otherGUIA DE ORIENTAÇÃO PARA CONTEMPLAR AS DEMANDAS SOCIOECONÔMICO-AMBIENTAIS DOS CIDADÃOS E DO MUNDO DO TRABALHO NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569927-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional aqui apresentado é parte da Dissertação de Mestrado intitulada “Atendimento das demandas socioeconômico-ambientais dos cidadãos e do mundo do trabalho nos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC)”, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT. Trata-se de uma exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aos programas de pós-graduação (PPG), que o conceitua como a produção de materiais educacionais dirigidos a determinados públicos, envolvendo processos de formação em ambientes de ensino formal ou não formal (BRASIL, 2016). Assim, alinhado à discussão teórica realizada na referida dissertação de mestrado, o presente material apresenta uma possibilidade de inte gração de informações para contemplar as demandas socioeconômico-ambiental dos cidadãos e do mundo do trabalho da região de abrangência do Câmpus nos cursos da Educação Profissional (EP). Portanto, ele poderá ser utilizado pelos sistemas de ensino como um guia de orientação para auxiliar os sujeitos envolvidos na organização e planejamento dos cursos a contemplarem nas ofertas de novos cursos técnicos de nível médio as demandas socioeconômico-ambientais dos cidadãos e do mundo do trabalho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,2Mpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInstituto Federalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProjeto Pedagógico de Cursopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDemanda socioeconômico-ambientalpt_BR
Título: dc.titleGUIA DE ORIENTAÇÃO PARA CONTEMPLAR AS DEMANDAS SOCIOECONÔMICO-AMBIENTAIS DOS CIDADÃOS E DO MUNDO DO TRABALHO NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional e Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons