Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MODESTO, Thiago Jacob Maciel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Fábio José da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-28T11:15:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-28T11:15:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Atividades para o Ensino de Polinômios com o Uso do Geogebra | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569925 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro é parte de uma dissertação de mestrado de Modesto (2019), intitulada A Gênese Instrumental e sua interação com o Geogebra: Uma Proposta de Ensino de Polinômios, a qual teve como direcionamento a exploração de assuntos matemáticos sobre o ensino de Polinômios a partir do uso de um objeto de aprendizagem do software Geogebra, pois, de acordo com as experiências vivenciadas no decorrer de nossa prática docente nas escolas públicas, constatamos dificuldades no que tange o aprendizado de Polinômios, tanto no aspecto conceitual como também na utilização dos conhecimentos prévios para resolução de exercícios ou problemas que envolvem o conteúdo, isto é, possivelmente o modelo tradicional de ensino que nos direciona à prática dessas duas situações não está provocando o resultado desejado dentro da nossa docência escolar. Isso despertou o anseio de propor algo no sentido de sanar as dificuldades observadas durante as aulas. A entrada de aparelhos tecnológicos no ambiente escolar ocorreu por meio do uso de computadores em salas e laboratórios de informática, além da posse de celulares e smartphones com os alunos. No decorrer da minha práxis, achava inadequado o uso do aparelho dentro das escolas. Com o advento de novas pesquisas com uso de tecnologias para ensino e aprendizagem, verifiquei que tais aparelhos poderiam sair da posição de simples instrumentos de diversão ou necessidade na mão dos estudantes e se tornar um bom instrumento de ensino e aprendizagem de conteúdos escolares, principalmente na matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 670 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geogebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Polinômios | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Atividades para o Ensino de Polinômios com o Uso do Geogebra | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Thiago Jacob Maciel Modesto.pdf | 669,17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569925/1/PRO_Thiago Jacob Maciel Modesto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: