Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA JUNIOR, Izaias Pinheiro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Francisco Hermes Santos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-26T13:22:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-26T13:22:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | O Ensino de Frações para o 6º ano do Ensino Fundamental utilizando a resolução de problemas a partir da visão de Vergnaud | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569824 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta proposta de ensino foi desenvolvida para atender as exigências do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática da Universidade do Estado do Pará, no qual cada mestrando deve apresentar ao final do curso de mestrado a dissertação e um produto educacional. Ela foi elaborada e aplicada e após a aplicação foi ajustada para a formulação deste material. Tendo o sexto ano como foco de nosso olhar, precisamos entender o processo de mudança que estas turmas geralmente sofrem, visto que desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental eles são regidos por apenas um professor de sala, salvo as exceções de escolas que possuem professores diferentes para as disciplinas de língua estrangeira e artes, por tanto há uma grande ruptura no processo afetivo dos alunos e uma grande mudança metodológica dos mesmos nesta mudança de fase, deixando, portanto, em maior evidencia as dificuldades dos alunos quanto aos conteúdos, em especial para nós o matemático. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 426 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Frações | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: O Ensino de Frações para o 6º ano do Ensino Fundamental utilizando a resolução de problemas a partir da visão de Vergnaud | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educativo do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Izaias Pinheiro de Souza Junior.pdf | 425,32 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569824/1/PRO_Izaias Pinheiro de Souza Junior.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: