Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | JUNQUEIRA, Cristina Maria Lima Guimarães | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Ducival Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SÁ, Pedro Franco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-26T11:46:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-26T11:46:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino de Conjuntos por Atividades | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569805 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto é fruto da dissertação de mestrado de Junqueira (2018), intitulada Ensino de Conjuntos por Atividades, na qual a autora tinha como objetivo investigar os efeitos da aplicação de uma sequência didática. Deste modo, o objeto do produto em questão é apresentar um conjunto de atividades para que seja usado em sala de aula na educação básica. A sequência de ensino trata-se de um planejamento de aulas e a cerca de um determinado tema a fim de trata-lo com um enfoque diferenciado do que costumeiramente são utilizados pelos professores. Essa sequência deve, portanto, ser aplicada e avaliada a fim de descobrir se cumpriu seus objetivos quanto à aprendizagem e interesse que despertaram nos alunos. Sendo assim é muito importante que você participe e se envolva em tal projeto para que possa contribuir para a aprendizagem, não apenas sua, de muitos professores, pois a sequência é disponibilidade para outros professores em diversos lugares. Com a finalidade de maior interação com o tema, disponibilizamos alguns vídeos ao longo do material. Para acessá-los você precisa baixar o aplicativo de leitor de QR Code em um aparelho smarthphone ou tablet. Por isso, para um bom desenvolvimento das atividades é necessário à sua participação/ envolvimento nas propostas apresentadas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 760 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria dos conjuntos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Ensino de Conjuntos por Atividades | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educativo do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Cristina Maria Lima Guimarães Junqueira.pdf | 759,93 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569805/1/PRO_Cristina Maria Lima Guimarães Junqueira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: