Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DANTAS, Adenilson Sacramento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SÁ, Pedro Franco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-25T22:08:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-25T22:08:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uma sequência didática para o ensino de medidas de tendência central | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569789 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desse livro é contribuir para a melhoria do ensino de Matemática, em especial das Medidas de Tendência Central, no Ensino Médio. Muitos estudantes encontram dificuldades no aprendizado de matemática, as quais resultaram insatisfação pela disciplina ou mesmo desânimo, fazendo desse aprendizado somente uma fase para finalizar seus estudos. É necessário que a matemática deixe de ser vista como uma ciência difícil e baseada apenas em números e algoritmos sem aplicação prática, as quais servem apenas para serem trabalhadas em sala de aula. Neste sentido, desenvolvemos este produto que é fruto da dissertação de mestrado de Dantas (2018), na qual o autor teve como objetivo investigar os efeitos que tem uma sequência didática, diferente da tradicional, na aquisição de conceitos e no desempenho de resolução de questões envolvendo as medidas de tendência central em uma turma de 3º ano do ensino médio de uma escola da rede pública estadual do município de Belém. Os resultados desse estudo mostraram que a sequência didática elaborada e a metodologia de ensino adotada proporcionaram uma efetiva aquisição de conceitos e um aumento significativo no desempenho dos estudantes na resolução de questões envolvendo as medidas de tendência central. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 470 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Medidas de tendência central | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Uma sequência didática para o ensino de medidas de tendência central | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educativo do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Adenilson Sacramento Dantas.pdf | 469.37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569789/1/PRO_Adenilson Sacramento Dantas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: