Produto Educacional: Uma sequência didática para o ensino de medidas de tendência central

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDANTAS, Adenilson Sacramento-
Autor(es): dc.contributor.authorSÁ, Pedro Franco de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-25T22:08:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-25T22:08:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-03-
identificador: dc.identifier.otherUma sequência didática para o ensino de medidas de tendência centralpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569789-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo desse livro é contribuir para a melhoria do ensino de Matemática, em especial das Medidas de Tendência Central, no Ensino Médio. Muitos estudantes encontram dificuldades no aprendizado de matemática, as quais resultaram insatisfação pela disciplina ou mesmo desânimo, fazendo desse aprendizado somente uma fase para finalizar seus estudos. É necessário que a matemática deixe de ser vista como uma ciência difícil e baseada apenas em números e algoritmos sem aplicação prática, as quais servem apenas para serem trabalhadas em sala de aula. Neste sentido, desenvolvemos este produto que é fruto da dissertação de mestrado de Dantas (2018), na qual o autor teve como objetivo investigar os efeitos que tem uma sequência didática, diferente da tradicional, na aquisição de conceitos e no desempenho de resolução de questões envolvendo as medidas de tendência central em uma turma de 3º ano do ensino médio de uma escola da rede pública estadual do município de Belém. Os resultados desse estudo mostraram que a sequência didática elaborada e a metodologia de ensino adotada proporcionaram uma efetiva aquisição de conceitos e um aumento significativo no desempenho dos estudantes na resolução de questões envolvendo as medidas de tendência central.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent470pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino por atividadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMedidas de tendência centralpt_BR
Título: dc.titleProduto Educacional: Uma sequência didática para o ensino de medidas de tendência centralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educativo do Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais