As estratégias adotadas por universidades para reduzir a problemática de não-aprovação em Cálculo Diferencial e Integral

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRafael, Rosane Cordeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorEscher, Marco Antônio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-24T19:16:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-24T19:16:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional- Rosane Cordeiro Rafaelpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569726-
Resumo: dc.description.abstractEsse produto educacional destina-se a professores, pesquisadores e pessoas que tenham interesse na temática referente a não aprovação em Cálculo Diferencial e Integral e tem como finalidade, oferecer ao leitor algumas informações sobre as intervenções realizadas por universidades públicas e privadas da região sudeste com o propósito de reduzir os índices de não-aprovação na disciplina. Além disso, a pesquisadora apresenta a intervenção realizada por ela e outros professores em uma instituição de ensino superior durante o desenvolvimento da pesquisa. O produto educacional considerou as pesquisas realizadas sobre o tema durante a dissertação, além das experiências da pesquisadora no sentido de lecionar Matemática há mais de quinze anos na educação básica e há sete dedicar-se à docência do ensino superior. Assim, partindo de uma reflexão baseada nessas experiências que considerou também suas frustrações e apreensões no que tange às dificuldades de aprendizagem dos alunos para os quais tem lecionado, a pesquisadora buscou novos caminhos que ajudassem a reparar os equívocos e dificuldades no processo de aquisição de conhecimentos matemáticos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent378 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática.Cálculo Diferencial e Integral.Índice de Não Aprovação. Ensino Superior. Intervenções Pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleAs estratégias adotadas por universidades para reduzir a problemática de não-aprovação em Cálculo Diferencial e Integralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTítulo de Mestre em Educação Matemáticapt_BR
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