Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rafael, Rosane Cordeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escher, Marco Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-24T19:16:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-24T19:16:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional- Rosane Cordeiro Rafael | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569726 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse produto educacional destina-se a professores, pesquisadores e pessoas que tenham interesse na temática referente a não aprovação em Cálculo Diferencial e Integral e tem como finalidade, oferecer ao leitor algumas informações sobre as intervenções realizadas por universidades públicas e privadas da região sudeste com o propósito de reduzir os índices de não-aprovação na disciplina. Além disso, a pesquisadora apresenta a intervenção realizada por ela e outros professores em uma instituição de ensino superior durante o desenvolvimento da pesquisa. O produto educacional considerou as pesquisas realizadas sobre o tema durante a dissertação, além das experiências da pesquisadora no sentido de lecionar Matemática há mais de quinze anos na educação básica e há sete dedicar-se à docência do ensino superior. Assim, partindo de uma reflexão baseada nessas experiências que considerou também suas frustrações e apreensões no que tange às dificuldades de aprendizagem dos alunos para os quais tem lecionado, a pesquisadora buscou novos caminhos que ajudassem a reparar os equívocos e dificuldades no processo de aquisição de conhecimentos matemáticos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 378 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática.Cálculo Diferencial e Integral.Índice de Não Aprovação. Ensino Superior. Intervenções Pedagógicas | pt_BR |
Título: dc.title | As estratégias adotadas por universidades para reduzir a problemática de não-aprovação em Cálculo Diferencial e Integral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Educacional_Rosane_C_Rafael.pdf | 377,82 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569726/2/Produto_Educacional_Rosane_C_Rafael.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons