
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Dall"Acua, Graziele | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-23T22:07:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-23T22:07:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-08 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto_Educ_Graziele_DallAcua_PPGECiMa_UCS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569723 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional foi desenvolvido no formato de Guia Didático para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, visando os processos de ensino e de aprendizagem acerca dos conceitos de Geometria Espacial. A proposta integra a utilização de materiais manipuláveis e a produção de audiovisuais para a apropriação dos conceitos de Geometria, mais precisamente, dos conceitos dos prismas triangular, quadrangular e hexagonal. Embasada nas concepções teóricas de aprendizagem de Paulo Freire, que tem a autonomia como princípio educativo. Por meio de uma sequência didática, será possível desenvolver fundamentos sólidos para um modelo educomunicacional, democrático e dialógico, fundamentado na Educomunicação. A sequência didática, que contém 10 aulas e está estruturada nos Três Momentos Pedagógicos, objetiva desenvolver no estudante as cinco habilidades geométricas sugeridas por Hoffer, para que ocorra a aprendizagem de Geometria: a habilidade visual, a habilidade verbal, a habilidade gráfica, a habilidade lógica e a habilidade de aplicação. Já a avaliação mediadora está a serviço da aprendizagem dos estudantes e da melhoria da ação pedagógica, contemplando a autoavaliação tanto dos estudantes, como do professor. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2,9 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Geometria Espacial | pt_BR |
| Título: dc.title | Luz, Câmera, Animação: Uma Reflexão sobre a Construção de Conceitos da Geometria Espacial | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto_Educ_Graziele_DallAcua_PPGECiMa_UCS.pdf | 2,92 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569723/2/Produto_Educ_Graziele_DallAcua_PPGECiMa_UCS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons