Luz, Câmera, Animação: Uma Reflexão sobre a Construção de Conceitos da Geometria Espacial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDall"Acua, Graziele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-23T22:07:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-23T22:07:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educ_Graziele_DallAcua_PPGECiMa_UCSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569723-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional foi desenvolvido no formato de Guia Didático para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, visando os processos de ensino e de aprendizagem acerca dos conceitos de Geometria Espacial. A proposta integra a utilização de materiais manipuláveis e a produção de audiovisuais para a apropriação dos conceitos de Geometria, mais precisamente, dos conceitos dos prismas triangular, quadrangular e hexagonal. Embasada nas concepções teóricas de aprendizagem de Paulo Freire, que tem a autonomia como princípio educativo. Por meio de uma sequência didática, será possível desenvolver fundamentos sólidos para um modelo educomunicacional, democrático e dialógico, fundamentado na Educomunicação. A sequência didática, que contém 10 aulas e está estruturada nos Três Momentos Pedagógicos, objetiva desenvolver no estudante as cinco habilidades geométricas sugeridas por Hoffer, para que ocorra a aprendizagem de Geometria: a habilidade visual, a habilidade verbal, a habilidade gráfica, a habilidade lógica e a habilidade de aplicação. Já a avaliação mediadora está a serviço da aprendizagem dos estudantes e da melhoria da ação pedagógica, contemplando a autoavaliação tanto dos estudantes, como do professor.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,9 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometria Espacialpt_BR
Título: dc.titleLuz, Câmera, Animação: Uma Reflexão sobre a Construção de Conceitos da Geometria Espacialpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons