Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Boff, Bruna Cavagnoli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-23T19:05:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-23T19:05:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Educ_Bruna_CBoff_PPGECiMa_UCS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569709 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia tem o objetivo de apresentar a construção, a aplicação e a avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) que pode ser utilizada na disciplina de Pré-Cálculo, em cursos de Engenharia e Ciências Exatas, visando à ocorrência de uma aprendizagem significativa dos estudantes. Os conteúdos abordados nesta UEPS são: “Função de Primeiro Grau, Função Exponencial e Função Logarítmica. A UEPS foi organizada em oito momentos com atividades distintas. A análise dos resultados da aprendizagem pode ser feita por meio de avaliação diagnóstica, produção de mapas conceituais e de uma avaliação somativa individual. A utilização desta UEPS pode apresentar resultados expressivos no que se refere à aprendizagem significativa, pois os sujeitos participantes dos oito momentos podem vir a melhor assimilar os conceitos trabalhados, como também podem vir a apresentar a capacidade de transferi-los e de aplicá-los em outros contextos de aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,14 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Guia Didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Unidade de ensino potencialmente significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de funções | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Situações-problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em Engenharia | pt_BR |
Título: dc.title | Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre Funções Matemáticas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Educ_Bruna_CBoff_PPGECiMa_UCS.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569709/2/Produto_Educ_Bruna_CBoff_PPGECiMa_UCS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons