
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLCZYK, Simone | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SUHR, Inge | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-19T19:57:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-19T19:57:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-19 | - |
| identificador: dc.identifier.other | sd 28042020 reduzida | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569564 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A educação integral, uma das colunas de sustentação do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica, é parte importante da luta em prol da democratização do ensino, por isso mesmo, deve ter como foco o estudante, compreendido como sujeito historicamete situado, dialeticamente determinado e determinante da realidade em que vive. Compreendendo a formação integral como horizonte a perseguir, esta sequência didática está vinculada à pesquisa de mestrado desenvolvida no ProfEPT, na linha de pesquisa de Formação de Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), A pesquisa-ação de caráter qualitativo, originou uma sequência didática, cujo objetivo é sugerir aos professores de ensino médio integrado a educação profissional e tecnológica, ferramentas para conhecer os alunos com os quais trabalha. Aborda as seguintes temáticas: seguintes temáticas: i. quem é o estudante, do que gosta, o que valoriza; ii. como este estudante está vivenciando o ensino médio integrado à EPT ; ii. quais seus sonhos e projetos para o futuro. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 7,85 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Juventude(s) | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Integral | pt_BR |
| Título: dc.title | (RE) CONSTRUINDO OLHARES: CAMINHOS METODOLÓGICOS P ARA CONHECER OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho final de curso | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| sd 28042020 reduzida.pdf | Sequência Didática | 8.04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569564/2/sd 28042020 reduzida.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons