Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO PERTENCER-CENTRO DE ESTUDOS PSICOPEDAGÓGICOS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigo Dalosto Smolareck, Rothieri Serres Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-14T14:08:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-14T14:08:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | METODOLOGIAS ATIVAS, REFLEXÕES PARA REINVENTAR O ENSINO DE GEOGRAFIA, EM ÉPOCA DE PANDEMIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569403 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O artigo relata a experiência metodológica vivenciada em uma turma de ensino fundamental em período de Pandemia. A partir dessa prática percebeu-se a necessidade dos educadores se reinventar nesse período de isolamento social, buscando estimular a aprendizagem. A inserção de metodologia ativas, o lúdico proporciona uma prática construtivista da aprendizagem além de ser um instrumento que desperta a participação, interessa, criatividade além do comprometimento e humildade no momento de trocas de saberes. Inicialmente realizou-se um levantamento bibliográfico sobre Geografia e metodologias ativas, logo construiu-se um plano de aula online para executar uma metodologia ativa numa turma do 6º ano do ensino fundamental de uma escola privada, na cidade de Alegrete/RS.O objetivo foi refletir sobre métodos de ensino e utilização de metodologias ativas em momento de Pandemia. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem. Lúdico. Metodologia. | pt_BR |
Título: dc.title | METODOLOGIAS ATIVAS, REFLEXÕES PARA REINVENTAR O ENSINO DE GEOGRAFIA, EM ÉPOCA DE PANDEMIA | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Geografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ARTIGO PUBLICADO!.pdf | 306,36 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569403/2/ARTIGO PUBLICADO!.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons