Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vasconcelos, Beatrice Jazotte Pires | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Adinolfi, Valéria Trigueiro Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-13T22:03:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-13T22:03:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Beatrice Jazotte Pires de Vasconcelos_1880578_Produto 3_NuViCi | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569391 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material, apresentado como Produto Educacional, integra os resultados de pesquisa desenvolvida por Beatrice Jazzote Pires de Vasconcelos (in memoriam) no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que resultou na dissertação “Ciência para os pequenos: desafios e possibilidades da biologia do conhecer na educação infantil da rede pública” sob coordenação da Professora Doutora Valéria Trigueiro Santos Adinolfi. Foram mantidos o formato original, a organização e a grafia, com os ajustes necessários. Consiste em orientações para o desenvolvimento de projeto de vivência em contexto escolar de situações de aprendizagem em Ciências na Educação Infantil. Basicamente, este trabalho contém orientações para Desenvolvimento de Projeto de Formação Continuada para Professores de Educação Infantil a partir da constituição de uma comunidade de educadores e professores que busquem desenvolver as aplicações da Biologia do Conhecer e do Amar no processo de ensino e aprendizagem de ciências na Educação Infantil, a partir de diretrizes de espaço físico e recursos humanos para a formação do(s) grupo(s) de trabalho, local e agenda de encontros formativos. Este Produto Educacional foi validado pela banca avaliadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 552Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | projeto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação continuada de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | biologia do conhecer | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação infantil | pt_BR |
Título: dc.title | NUVICI - Núcleo de Vivência em Ciências - Orientações para Desenvolvimento de Projeto de Formação Continuada para Professores de Educação Infantil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ENCiMA - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons