NUVICI - Núcleo de Vivência em Ciências - Orientações para Desenvolvimento de Projeto de Formação Continuada para Professores de Educação Infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVasconcelos, Beatrice Jazotte Pires-
Autor(es): dc.contributor.authorAdinolfi, Valéria Trigueiro Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-13T22:03:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-13T22:03:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-20-
identificador: dc.identifier.otherBeatrice Jazotte Pires de Vasconcelos_1880578_Produto 3_NuViCipt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569391-
Resumo: dc.description.abstractEste material, apresentado como Produto Educacional, integra os resultados de pesquisa desenvolvida por Beatrice Jazzote Pires de Vasconcelos (in memoriam) no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que resultou na dissertação “Ciência para os pequenos: desafios e possibilidades da biologia do conhecer na educação infantil da rede pública” sob coordenação da Professora Doutora Valéria Trigueiro Santos Adinolfi. Foram mantidos o formato original, a organização e a grafia, com os ajustes necessários. Consiste em orientações para o desenvolvimento de projeto de vivência em contexto escolar de situações de aprendizagem em Ciências na Educação Infantil. Basicamente, este trabalho contém orientações para Desenvolvimento de Projeto de Formação Continuada para Professores de Educação Infantil a partir da constituição de uma comunidade de educadores e professores que busquem desenvolver as aplicações da Biologia do Conhecer e do Amar no processo de ensino e aprendizagem de ciências na Educação Infantil, a partir de diretrizes de espaço físico e recursos humanos para a formação do(s) grupo(s) de trabalho, local e agenda de encontros formativos. Este Produto Educacional foi validado pela banca avaliadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent552Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectprojetopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação continuada de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectbiologia do conhecerpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação infantilpt_BR
Título: dc.titleNUVICI - Núcleo de Vivência em Ciências - Orientações para Desenvolvimento de Projeto de Formação Continuada para Professores de Educação Infantilpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseENCiMA - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons