Orientações para desenvolvimento - Projeto 1,99 por seu pensamento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVasconcelos, Beatrice Jazotte Pires-
Autor(es): dc.contributor.authorAdinolfi, Valéria Trigueiro Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-05-13T21:59:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-05-13T21:59:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-20-
identificador: dc.identifier.otherBeatrice Jazotte Pires de Vasconcelos_1880578_Produto 2_projetopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569390-
Resumo: dc.description.abstractEste material, apresentado como Produto Educacional, integra os resultados de pesquisa desenvolvida por Beatrice Jazzote Pires de Vasconcelos (in memoriam) no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que resultou na dissertação “Ciência para os pequenos: desafios e possibilidades da biologia do conhecer na educação infantil da rede pública” sob coordenação da Professora Doutora Valéria Trigueiro Santos Adinolfi. Foram mantidos o formato original, a organização e a grafia, com os ajustes necessários. Consiste em orientações para projeto pesquisas a ser devolvido em escolas de educação infantil por professores e alunos, consistindo em identificação de atividades e práticas pedagógicas que possam levar ao desenvolvimento de uma ou mais coleções biológicas na Educação Infantil – o resultado esperado dessa intervenção. A proposta deste projeto é justamente permitir ao professor de Educação Infantil escolhas conscientes, porém não antecipatórias para o Ensino de Ciências. Neste sentido pretende-se propor o enriquecimento do repertório na Educação Infantil, buscando práticas voltadas à interdisciplinaridade e melhoria das escolhas cotidianas deste professor. Basicamente, este trabalho pretende identificar, junto aos docentes de Educação, percurso interdisciplinar que permita às crianças de 4 a 6 anos, a construção de coleção biológica diversa e coletiva, que promova o desenvolvimento desta consciência e autonomia em seus aprendizes. Este Produto Educacional foi validado pela banca avaliadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent429Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectprojetopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcoleções biológicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de ciências da naturezapt_BR
Título: dc.titleOrientações para desenvolvimento - Projeto 1,99 por seu pensamentopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseENCiMA - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons