Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Duarte, Tayna, B. S. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Ana, C.R. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-05-12T03:58:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-05-12T03:58:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caminho para a Práxis - Produto Educacional Tayna Duarte | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/569226 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Formação continuada para professores da EPTNM na modalidade de EJA na perspectiva da Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez é um produto educacional desenvolvido para a pesquisa “Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: uma reflexão sobre a prática pedagógica docente”. A formação objetiva contribuir com a prática pedagógica docente na EPTNM na modalidade de EJA por meio da reflexão e do diálogo com os diferentes saberes e especificidades da oferta, intencionando um novo sentido para a prática pedagógica. Busca estabelecer relação entre as concepções e princípios da EPTNM na modalidade de EJA, desenvolvida no PROEJA e a prática docente, por meio da Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez, no sentido de implementar um processo formativo como um espaço para vivências práticas crítico-reflexivas em um contexto coletivo e participativo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9.467 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Arco de Maguerez | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Problematização | pt_BR |
Título: dc.title | CAMINHO PARA PRÁXIS: Formação continuada para professores da EPTNM na modalidade de EJA na perspectiva da Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA E PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caminho para a Práxis - Produto Educacional Tayna Duarte.pdf | campraxis | 9.47 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/569226/2/Caminho para a Práxis - Produto Educacional Tayna Duarte.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons