PUT IT IN PRACTICE: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COMUNICAÇÃO ORAL EM INGLÊS NA FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EVENTOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINSpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRezende, Diana Barbosa Bernardelli-
Autor(es): dc.contributor.authorCavalcante, Rivadavia Porto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-25T03:06:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-25T03:06:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-20-
identificador: dc.identifier.otherPUT IT IN PRACTICE: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COMUNICAÇÃO ORAL EM INGLÊS NA FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EVENTOSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568863-
Resumo: dc.description.abstractA presente dissertação de mestrado está apoiada na concepção de que qualquer prática social só se realiza na e pela língua/linguagem. Logo, é imperativo viabilizar o acesso do sujeito a saberes, para que, ao apropriar-se dos constructos linguageiros, este desenvolva competências que o capacitem a interagir ativamente em seu meio. Isto posto, é basilar o (re)pensar das políticas linguísticas direcionadas ao ensino de inglês para finalidades de Educação Profissional e Tecnológica, especificamente no contexto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Campus Palmas, de forma que, na prática, estas se coadunem ao compromisso da formação politécnica. Fundamentada nas concepções supracitadas, definiu-se como objetivo da pesquisa a elaboração de uma Sequência Didática direcionada à prática oral do inglês técnico voltada para a formação do profissional de ensino médio integrado em Eventos. A prática da oralidade e da (re)oralidade da língua inglesa construída neste Produto Educacional pautou-se pelas limitações e necessidades apresentadas por docente e discentes do referido curso. A metodologia de pesquisa utilizada para a construção deste produto educacional é de natureza quanti-qualitativa, exploratória, interpretativista, envolvendo pesquisa bibliográfica, trabalho campo de natureza interventiva e produção de resultados. A análise dos dados evidencia as contradições que emergem face à educação voltada para a atuação do sujeito como agente transformador. No que cabe ao papel do docente, o produto educacional disponibilizado se insere na construção da oralização do inglês como possibilidade da inserção e/ou conquista dos sujeitos em novos espaços de atuação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent153 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectLíngua e linguagem. Produto educacional. Sequência didática. Práticas orais. Inglês técnico.pt_BR
Título: dc.titlePUT IT IN PRACTICE: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COMUNICAÇÃO ORAL EM INGLÊS NA FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EVENTOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseCurso técnico de nivel médio em Eventospt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLingua inglesapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
PRODUTO EDUCACIONAL INGLÊS.pdfModelo didátio para ensino da comunicçaão oral em inglês7,43 MBAdobe PDF/bitstream/capes/568863/2/PRODUTO EDUCACIONAL INGLÊS.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons