
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rezende, Diana Barbosa Bernardelli | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcante, Rivadavia Porto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-25T03:06:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-25T03:06:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-20 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PUT IT IN PRACTICE: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COMUNICAÇÃO ORAL EM INGLÊS NA FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EVENTOS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568863 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A presente dissertação de mestrado está apoiada na concepção de que qualquer prática social só se realiza na e pela língua/linguagem. Logo, é imperativo viabilizar o acesso do sujeito a saberes, para que, ao apropriar-se dos constructos linguageiros, este desenvolva competências que o capacitem a interagir ativamente em seu meio. Isto posto, é basilar o (re)pensar das políticas linguísticas direcionadas ao ensino de inglês para finalidades de Educação Profissional e Tecnológica, especificamente no contexto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Campus Palmas, de forma que, na prática, estas se coadunem ao compromisso da formação politécnica. Fundamentada nas concepções supracitadas, definiu-se como objetivo da pesquisa a elaboração de uma Sequência Didática direcionada à prática oral do inglês técnico voltada para a formação do profissional de ensino médio integrado em Eventos. A prática da oralidade e da (re)oralidade da língua inglesa construída neste Produto Educacional pautou-se pelas limitações e necessidades apresentadas por docente e discentes do referido curso. A metodologia de pesquisa utilizada para a construção deste produto educacional é de natureza quanti-qualitativa, exploratória, interpretativista, envolvendo pesquisa bibliográfica, trabalho campo de natureza interventiva e produção de resultados. A análise dos dados evidencia as contradições que emergem face à educação voltada para a atuação do sujeito como agente transformador. No que cabe ao papel do docente, o produto educacional disponibilizado se insere na construção da oralização do inglês como possibilidade da inserção e/ou conquista dos sujeitos em novos espaços de atuação. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 153 páginas | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua e linguagem. Produto educacional. Sequência didática. Práticas orais. Inglês técnico. | pt_BR |
| Título: dc.title | PUT IT IN PRACTICE: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COMUNICAÇÃO ORAL EM INGLÊS NA FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EVENTOS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Curso técnico de nivel médio em Eventos | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Lingua inglesa | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PRODUTO EDUCACIONAL INGLÊS.pdf | Modelo didátio para ensino da comunicçaão oral em inglês | 7,43 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568863/2/PRODUTO EDUCACIONAL INGLÊS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons