Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Danielle | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Sônia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-23T18:59:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-23T18:59:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia de acompanhamento e gestão: Programa Jovem Aprendiz | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568724 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Programa Jovem Aprendiz foi criado em 19 de dezembro de 2000 através de lei denominada Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000). Este programa tem como um dos principais intuitos viabilizar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Estes, com idade entre 14 e 24 anos, são inseridos por meio de cursos ofertados em instituições conveniadas tais como as empresas do Sistema S, além de poder ser ofertado também nas escolas federais e estaduais de Educação Profissional e Organizações não governamentais (ONG’s), eles devem cumprir também carga horária em empresas que participam do projeto. Esta dissertação objetiva pesquisar, compreender e analisar como acontece a demanda desses cursos no Instituto Federal de Sergipe Campus Estância, além de observar as implicações do Programa Jovem Aprendiz na vida dos jovens envolvidos. Objetivamos, ainda, engrossar as discussões acerca do trabalho enquanto princípio educativo. Para tanto teremos como embasamento teórico autores como Frigotto (2001), Moura (2007), Maria Ciavatta, Neves e Pronko (2008), além de autores que explanam sobre o Programa de Aprendizagem. Esperamos, ainda, contribuir com a elaboração de um fluxograma para organização e divulgação da demanda nesta instituição. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8737 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Programa Jovem Aprendiz | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de acompanhamento e gestão: Programa Jovem Aprendiz | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação/Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia de acompanhamento e gestão Programa Jovem Aprendiz.pdf | 8,74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568724/2/Guia de acompanhamento e gestão Programa Jovem Aprendiz.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons