Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UEPB | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, Thaís Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, Silvanio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-21T00:06:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-21T00:06:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568564 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Como cumprimento das exigências do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba elaboramos e apresentamos este Produto Educacional para obtenção do título de mestre. Esta obra apresenta alguns tópicos do conjunto dos Números Reais utilizados na disciplina de Análise Real do curso de licenciatura em matemática, expondo um elo da matemática superior com a matemática elementar. Apresenta também o uso da história matemática para que esta ferramenta possa possibilitar a compreensão da evolução do formalismo na Análise Real. O material a seguir, condiz em um recorte de alguns materiais sobre a disciplina de Análise Real (MONTEIRO, M. S, ÁVILA, G. Série Matemática na Escola). Na verdade, são apresentados alguns tópicos, onde expõe a ligação da matemática superior com a matemática elementar.Esta proposta de sequência didática tem o objetivo de apresentar um material, envolvendo questões que exploram este universo, oferecendo um suporte para os estudantes da disciplina de Análise Real que serão futuros professores do ensino básico de Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 369 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Números Reais; Ensino dos Números Reais; Formação de Professor. | pt_BR |
Título: dc.title | A ANÁLISE REAL COMO SUBSÍDIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGCEM-UEPB mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO-EDUCACIONAL-THAÍS-SILVA.pdf | 369,23 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568564/2/PRODUTO-EDUCACIONAL-THAÍS-SILVA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons