REUNIÕES INTERDISCIPLINARES EM FORMATO DE RODAS DE CONVERSA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA AFONSO COSTApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorCordeiro, Benedito-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-20T14:13:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-20T14:13:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
identificador: dc.identifier.otherProdutopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568503-
Resumo: dc.description.abstractJustifica-se a construção deste produto pelo interesse pessoal e profissional em buscar aprofundamento e ações em uma área de conhecimento em que a pesquisadora encontra-se implicada, desde o início de sua atuação como preceptora, trabalhando a partir da pesquisa para o mestrado com discussões sobre a educação, que contribuirão para a formação e prática profissional. Outra justificativa, é que o uso da Metodologia de Rodas de Conversa baseada na Educação Permanente em Saúde resulta em uma aprendizagem significativa, mais autônoma e estimula o pensamento crítico por parte dos profissionais e preceptores que dela se beneficiam, formando profissionais críticos, dialógicos, emancipados, conscientes de seus direitos e deveres, e acima disso, sujeitos ativos e transformadores de seus cenários reais. Dessa forma, visou-se contribuir para ampliar o conhecimento sobre a educação e o ensino e para refletir sobre a necessidade de formação pedagógica, uma prática que deveria ser desenvolvida no cotidiano dos profissionais e na preceptoria. Apontou-se na direção de uma proposta formativa, construída coletivamente, a partir da interdisciplinaridade e da EP. Voltada para o mundo do trabalho, a EP caracteriza a junção entre saúde e educação. Com o desenvolvimento do Produto e a implementação das reuniões interdisciplinares (rodas de conversa) espera-se causar impacto sobre o processo de trabalho, proporcionando maior qualidade de interação dos preceptores e qualidade do ensino para os residentes e dos serviços e ações de saúde ofertadas à população.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent12 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Permanentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectResidência Multiprofissional em Saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectPreceptoriapt_BR
Título: dc.titleREUNIÕES INTERDISCIPLINARES EM FORMATO DE RODAS DE CONVERSApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Saúde: Formação Interdisciplinar para o SUSpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMetodologia da Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons