Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UEPB | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LINS, Isnara Mendes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, Silvanio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-20T01:56:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-20T01:56:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568484 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com a conclusão da pesquisa de mestrado intitulada “O uso de jogos matemático na perspectiva da resolução e exploração de problemas no Ensino Médio”, elaboramos e apresentamos este Produto Educacional. Durante o nosso estudo, refletimos sobre o uso de jogos no ensino/aprendizagem de Matemática, com o objetivo de identificar e analisar as potencialidades do uso de jogos pedagógicos na perspectiva da resolução e exploração de problemas com alunos do Ensino Médio. Percebemos na análise de alguns trabalhos já realizados que os jogos matemáticos proporcionam ao ensino de Matemática uma dinâmica construtiva de aprendizagem, porém, ainda são poucas as evidências desse trabalho com alunos do Ensino Médio, ou seja, muitos docentes sentem-se inseguros na realização e dinâmica das atividades com jogos matemáticos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 461 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos matemáticos. Potencialidades. Desenvolvimento cognitivo. | pt_BR |
Título: dc.title | OS JOGOS MATEMÁTICOS E SUAS POTENCIALIDADES NAS AULAS DE MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGCEM-UEPB mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO-EDUCACIONAL-ISNARA-MENDES_2.pdf | 461,64 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568484/2/PRODUTO-EDUCACIONAL-ISNARA-MENDES_2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons