OS JOGOS MATEMÁTICOS E SUAS POTENCIALIDADES NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLINS, Isnara Mendes-
Autor(es): dc.contributor.authorANDRADE, Silvanio de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-20T01:56:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-20T01:56:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568484-
Resumo: dc.description.abstractCom a conclusão da pesquisa de mestrado intitulada “O uso de jogos matemático na perspectiva da resolução e exploração de problemas no Ensino Médio”, elaboramos e apresentamos este Produto Educacional. Durante o nosso estudo, refletimos sobre o uso de jogos no ensino/aprendizagem de Matemática, com o objetivo de identificar e analisar as potencialidades do uso de jogos pedagógicos na perspectiva da resolução e exploração de problemas com alunos do Ensino Médio. Percebemos na análise de alguns trabalhos já realizados que os jogos matemáticos proporcionam ao ensino de Matemática uma dinâmica construtiva de aprendizagem, porém, ainda são poucas as evidências desse trabalho com alunos do Ensino Médio, ou seja, muitos docentes sentem-se inseguros na realização e dinâmica das atividades com jogos matemáticos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent461 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectJogos matemáticos. Potencialidades. Desenvolvimento cognitivo.pt_BR
Título: dc.titleOS JOGOS MATEMÁTICOS E SUAS POTENCIALIDADES NAS AULAS DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGCEM-UEPB mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons