SUGESTÕES DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPONTES, Ana Paula Florencio Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOZA, Pedro Lúcio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-19T01:27:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-19T01:27:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568464-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional refere-se à pesquisa de Matemática intitulada Tecnologias e o professor de Matemática: percepção, integração e entraves. Durante nosso estudo tratamos sobre a questão da utilização ou não utilização das TIC por parte dos professores, com o objetivo de refletir sobre a percepção do professor de Matemática desde a integração das TIC em suas aulas, até os possíveis entraves que os impossibilitam de fazerem esse uso. A pesquisa foi desenvolvida com uma abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com nove professores de Matemática de três escolas públicas de Campina Grande – PB. Na primeira pesquisa, trabalhamos em uma escola com cinco professores, já na segunda, trabalhamos com duas escolas e quatro professores. Foram gravados áudios das respostas, transcritos e analisados segundo a literatura sobre o tema.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent266 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática. Formação inicial e continuada. Professor de matemática.pt_BR
Título: dc.titleSUGESTÕES DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGCEM-UEPB mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons