Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Blanco, Soeli Francisca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hack, Luciano Emilio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-20T12:49:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-20T12:49:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | udesc.analytics.diff | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568413 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta proposta tem seu enfoque nos altos índices de evasão dos cursos a distância no Brasil. Nesse âmbito, propõe-se o desenvolvimento de uma solução na área de Learning Analytics (LA) para predizer a evasão de alunos de cursos a distância em instituições de ensino superior (IES) e a elaboração de estratégias de intervenção com intuito de motivar alunos identificados com o potencial de evadir. A proposta tem como base o Analytics, plugin desenvolvido para o Moodle, fazendo uma adaptação do mesmo para uma visão total do curso. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 24KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | txt | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | evasão Moodle educação a distância | pt_BR |
Título: dc.title | Evasão nos cursos EAD: análise preditiva para ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (MOODLE) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | software | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
udesc.analytics.diff.txt | 23.58 kB | Text | /bitstream/capes/568413/4/udesc.analytics.diff.txtDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons