Evasão nos cursos EAD: análise preditiva para ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (MOODLE)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado de Santa Catarina - UDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBlanco, Soeli Francisca-
Autor(es): dc.contributor.authorHack, Luciano Emilio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-20T12:49:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-20T12:49:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-
identificador: dc.identifier.otherudesc.analytics.diffpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568413-
Resumo: dc.description.abstractEsta proposta tem seu enfoque nos altos índices de evasão dos cursos a distância no Brasil. Nesse âmbito, propõe-se o desenvolvimento de uma solução na área de Learning Analytics (LA) para predizer a evasão de alunos de cursos a distância em instituições de ensino superior (IES) e a elaboração de estratégias de intervenção com intuito de motivar alunos identificados com o potencial de evadir. A proposta tem como base o Analytics, plugin desenvolvido para o Moodle, fazendo uma adaptação do mesmo para uma visão total do curso.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent24KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypetxtpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectevasão Moodle educação a distânciapt_BR
Título: dc.titleEvasão nos cursos EAD: análise preditiva para ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (MOODLE)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typesoftwarept_BR
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