LEITURA DE LEDORES COM CEGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: ORIENTAÇÕES BÁSICAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCATÃO, Simone Nóbrega-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-18T15:27:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-18T15:27:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO-EDUCACIONAL-SIMONE-NÓBREGApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568405-
Resumo: dc.description.abstractA inclusão na rede regular de ensino ainda representa um desafio tanto para a instituição quanto para os profissionais que fazem parte da mesma, especialmente quando trata-se da inclusão de alunos cegos. Estas dificuldades tendem a piorar na área das exatas, especialmente na disciplina de Química que comporta grande estímulo visual para interpretação de gráficos, estruturas, imagens, reações etc. Para superar estas dificuldades na disciplina de Química, o professor pode adaptar materiais como gráficos, imagens, modelos, etc. Além disso o aluno pode contar com o auxílio do ledor (pessoa que lê em voz alta) responsável em transformar os códigos visuais em linguagem sonora para os cegos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent318 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Químicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
Título: dc.titleLEITURA DE LEDORES COM CEGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: ORIENTAÇÕES BÁSICASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECEM-UEPB Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons