Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UEPB | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BARROS, Ana Patricia Martins | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DANTAS FILHO, Francisco Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-18T02:48:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-18T02:48:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO-EDUCACIONAL-2 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568387 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com propósito de contribuir para um maior conhecimento cientifico, trataremos neste material o conteúdo de geometria molecular de forma temática afim de formar um cidadão crítico e reflexivo acerca da sua realidade social. Pensando em proporcionar o direito de igualdade ao tratarmos de uma educação inclusiva no ensino de química, utilizaremos recortes de livros de Química do primeiro ano do ensino médio das escolas regulares as quais os alunos cegos bem como os videntes estão matriculados regularmente. Livros estes citados a seguir: Química cidadã (Wildson Santos e Gerson Mol); Química na abordagem do cotidiano (Eduardo Leite e Francisco Miragaia) e Química 1 (Martha Reis). O presente material consiste inicialmente como produto final do mestrado profissional da pesquisa intitulada: Recursos didáticos para o ensino de Geometria molecular á alunos cegos em classes inclusivas; Do programa de pós graduação de PPGECEM (Programa de pós graduação de ensino em ciências e educação matemática); Na área de concentração em Química. Tendo esse material como principal objetivo auxiliar os professores de Química na preparação e desenvolvimento de sua aula para este conteúdo. Aos alunos sejam eles deficientes visuais ou videntes, esperamos que este material possibilite uma aprendizagem significativa para bem como sua total compreensão e afetividade com os demais colegas em uma sala de aula inclusiva. Esperamos que o uso deste material seja prazeroso e de extrema contribuição para sua aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1080 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria Molecular | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos Didáticos | pt_BR |
Título: dc.title | GEOMETRIA MOLECULAR A QUÍMICA ALÉM DA VISÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECEM-UEPB Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO-EDUCACIONAL-2.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568387/2/PRODUTO-EDUCACIONAL-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons