Escrever para aprender desigualdade triangular

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)-
Autor(es): dc.contributor.authorRipardo, Ronaldo Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-17T21:00:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-17T21:00:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherEscrever para aprender desigualdade triangular-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568364-
Resumo: dc.description.abstractFascículo 1 dos Cadernos “Escrever para aprender matemática”. Trata-se de uma coletânea de sequências didáticas que exploram a relação entre habilidade de o aluno produzir textos com a aprendizagem matemática. Este número é uma proposta que visa ao alcance de habilidades e competências que vão ao encontro das apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no objeto de conhecimento desigualdade triangular. É um produto educacional elaborado para a produção de dados da pesquisa de campo da tese de doutorado de Ripardo (2014), que teve como objetivo compreender como a produção textual integrada a rotinas das aulas de matemática pode melhor ajudar os alunos a performarem rotinas do discurso matemático escolar.-
Tamanho: dc.format.extent2,25 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectProdução textual-
Palavras-chave: dc.subjectDesigualdade triangular-
Título: dc.titleEscrever para aprender desigualdade triangular-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMatemática-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMetodologia do ensino de matemática-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons