Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Magalhães, Maristela dos Santos Cordeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Ândrea Cardoso de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-17T23:11:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-17T23:11:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_dissertação_MPES_UFF | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568275 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Consiste em um aplicativo onde a temática principal abordada são as metodologias ativas abordando os principais conceitos, objetivos e as principais estratégias para sua aplicação e exemplos a serem desenvolvidas no território, junto às equipes e usuários. O objetivo desse produto é minimizar as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem na preceptoria de enfermagem, já que se trata de uma ferramenta educacional que poderá servir de apoio para outros profissionais de saúde que atuam na preceptoria. -Auxiliar no conteúdo de cuidados à saúde, relacionando teoria a prática com contexto pedagógico. - Enfatizar a importância do uso de Metodologias Ativas em ambientes de aprendizagem. - otimizar o tempo de execução de uma atividade pelo preceptor. O Público-alvo são os profissionais de saúde que atuam na preceptoria na Atenção Primária à Saúde. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 337KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Preceptoria, Enfermagem, Atenção Primária à Saúde e Metodologias Ativas | pt_BR |
Título: dc.title | Ferramentas de metodologias ativas para auxiliar preceptores de Enfermagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertaçao / Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aplicativos Móveis |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_ dissertação_MPES_UFF.pdf | 337.16 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/568275/2/Produto_ dissertação_MPES_UFF.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons