Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - IFES | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DUTRA, TIAGO MAGNO DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CHAVES, RODOLFO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-17T02:58:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-17T02:58:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL_GD MATEMÁTICA 71_EDUCIMAT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568264 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste material, destinado a professores da Educação Básica, em formação inicial e continuada, apresentamos na forma de um Guia Didático de Matemática o resultado da uma pesquisa de mestrado, envolvendo alunos do Curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes –, campus Vitória, membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Modelo dos Campos Semânticos e Educação Matemática (Gepemem) e professores da Educação Básica, participantes de oficinas e minicursos ministrados por nós, durante duas versões consecutivas da Semana da Matemática do Ifes (7ª e 8ª Semat), da VI Escola de Inverno em Educação Matemática, da Universidade Federal de Santa Maria (VI EIMAT), 4º Encontro Nacional Pibid Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática – RS e 11 alunos de Ensino Médio das redes públicas (estadual e federal). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,34MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produção de significado; História da Matemática; Números figurados; Formação de professores que ensinam Matemática; Práticas Educativas Investigativas | pt_BR |
Título: dc.title | NÚMEROS FIGURADOS PLANOS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons