CONFECÇÃO DE PANFLETOS EM SALA DE AULA PARA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM AULAS DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUEPBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorQUEIROZ, Francília de Fátima Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-17T00:26:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-17T00:26:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherFrancília-de-Fátima-Silva-Queirozpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568243-
Resumo: dc.description.abstractMeu nome é Francília de Fátima Silva Queiroz, sou graduada em Matemática e em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialista em Matemática Financeira e Estatística pela Universidade Cândido Mendes (UCAN) concluindo o curso de especialização em psicopedagogia Clínica e Institucional pela mesma universidade, atuei em diversas etapas da escola básica lecionando em escolas como a Escola Municipal Fortunato R. Rêgo (2009), Escola Municipal Antônio Alves Feitosa(2010e 2013), Escola Municipal Francisco Chaves Ventura(2015/2016) e em uma biblioteca pública durante 5 anos, atualmente leciono no Centro Educacional Professora Odete Maciel Firmo e na Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Bezerra Filho. Venho por meio desse texto apresentar um pouco da minha pesquisa de mestrado profissional em Educação Matemática concluído no fim de 2016 na UEPB. Apresentado em 24 de novembro de 2016 meu trabalho tinha como título: linguagem matemática e gêneros do discurso: produção de significados em aulas de matemática por meio da leitura e escrita de panfletos e esteve sobre a orientação do professor Dr. José Joelson Pimentel de Almeida. Buscou-se por meio deste trabalho verificar em que medida a leitura e a escrita de panfletos possibilita a produção de significados, de forma mais específica: identificar os significados produzidos pelos alunos quando leem panfletos; identificar os significados produzidos pelos alunos ao escreverem panfletos. Buscou-se ainda responder à seguinte questão: como a leitura e a escrita de panfletos possibilitam a produção de significados pelos alunos? Para isso foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo pesquisa pedagógica, em uma turma do 6° ano do Ensino Fundamental, por meio da leitura de textos, seguida da resolução de uma atividade e produção textual de um panfleto.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1846 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLeitura e Escrita em Educação Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProdução de significadospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPanfletos em aulas de Matemáticapt_BR
Título: dc.titleCONFECÇÃO DE PANFLETOS EM SALA DE AULA PARA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM AULAS DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECEM - UEPB - Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons