JOGO DIGITAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Franciscana (UFN)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBulegon, Ana Marli-
Autor(es): dc.contributor.authorZuanazzi, Paolo-
Autor(es): dc.contributor.authorDorneles, Toni-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-13T18:26:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-13T18:26:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
identificador: dc.identifier.otherJOGO DIGITAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/567863-
Resumo: dc.description.abstractO pensamento computacional, tão importante na atualidade, tem por base o pensamento matemático. Esse é composto por resolução de problemas, conceitos de operações numéricas, algébricas, geométricas, entre outros conhecimentos. A busca por opções de recursos didáticos que aliem o uso de tecnologias ao ensino desses conceitos nos levou a elaborar um jogo digital. Assim, o objetivo do presente trabalho é apresentar um jogo digital, elaborado com o motor Construct 2, em oito fases e crescente complexidade, com vistas a ser utilizado como recurso didático na Educação Básica para estimular os estudantes à aprendizagem dos conceitos de operações numéricas para além do ambiente escolar. Jogo disponível em: <http://www.ufn.edu.br/jogos_digitais/Jogo%20da%20Logica/>pt_BR
Tamanho: dc.format.extent982Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPensamento Matemáticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectOperações numéricaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPensamento Computacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitiaispt_BR
Título: dc.titleJOGO DIGITAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECIMAT Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTecnologias Digitais para a Educaçãopt_BR
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