Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Andréa Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escher, Marco Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-04-13T17:41:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-04-13T17:41:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Andréa Aparecida Vieira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/567843 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente Produto Educacional intitulado “Construções Geométricas Utilizando Régua e Compasso e Software GeoGebra”, se desenvolveu a partir de pesquisas realizadas na dissertação de mestrado “Tecnologias Utilizadas na Formação de Professores nas Disciplinas de Geometria e Desenho Geométrico na Universidade Federal de Juiz de Fora entre 1980 e 2010: enfoque histórico e epistemológico”, apresentada ao programa do Mestrado Profissional em Educação Matemática, na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. A pesquisa teve por objetivo estudar, do ponto de vista histórico e epistemológico, a presença das Tecnologias na trajetória das disciplinas de Geometria e de Desenho Geométrico integrantes da formação de professores que lecionam Matemática. Desta forma, o objetivo do produto educacional é levar os professores a refletirem sobre a influência das tecnologias, mais precisamente sobre do uso dos softwares educacionais no ensino de Geometria e Desenho Geométrico na formação docente. Sendo assim, propomos neste produto algumas atividades com construções geométricas utilizando-se de régua e compasso e do software GeoGebra, de modo que os professores possam perceber as diferenças entre ambos os meios utilizados. Por fim, são propostas algumas questões para refletir. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1830KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho Geométrico, Formação de professores, Geometria, Tecnologias | pt_BR |
Título: dc.title | Construções geométricas utilizando régua e compasso e software GeoGebra | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Andréa Vieira - P.Educacional_versão final.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/567843/2/Andréa Vieira - P.Educacional_versão final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons