EXPERIMENTOS COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

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Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBENTES, Haroldo de Vasconcelos-
Autor(es): dc.contributor.authorPINTO, Adélia de Moraes-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, Ana Cristina Brito-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Ellen Cristina do Monte-
Autor(es): dc.contributor.authorCOIMBRA, Fernanda Cristina Corrêa Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorDANIN, Gisela Fernanda Monteiro-
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, Iêda Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorBATALHA, Jéssica Manuela Matos-
Autor(es): dc.contributor.authorNUNES, Natalina Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorVASCONCELOS, Ricardo Afonso Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorFARTES, Vera Lúcia Bueno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-08T20:49:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-08T20:49:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherExperimentos com a iniciação científica na educação profissionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/567505-
Resumo: dc.description.abstractEste livro tem como objetivo apresentar iniciativas com a iniciação científica de formação de jovens e adultos na Educação Profissional, denominadas de experimentos, considerando o termo no sentido de pôr à prova, ensaiar, tentar, exercitar no fazer pedagógico com método sistemático e movimento interdisciplinar no horizonte de uma política pública educacional que integre saberes, domínios e conhecimentos entre teoria e prática como experiência de “abertura para o desconhecido, para o que não se pode antecipar nem ‘pré-ver’ nem ‘prédizer’” (BONDÍA, 2002, p. 28). Veja-se, a seguir, a estruturação textual deste livro, com 12 produções, sob o título: experimentos com a iniciação científica na Educação Profissional, tema ambientado na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil (Lei 11.892/2008), com a função pública e social de: atuar em favor do desenvolvimento local e regional na perspectiva da construção da cidadania… por uma educação que possibilite ao indivíduo o desenvolvimento de sua capacidade de gerar conhecimentos, a partir de uma prática interativa com a realidade (Nos meandros do Art. 6o . Das Finalidades e Características dos Institutos Federais).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,88mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIniciação científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática profissionalpt_BR
Título: dc.titleEXPERIMENTOS COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação Profissionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Profissionalpt_BR
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