Tarefas de Educação Financeira para desenvolvimento via chat - 9º ano do Ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Fora-
Autor(es): dc.contributor.authorSAIOL, MEIRIELE NONATO DE OLIVEIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Leonardo José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-04-08T18:31:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-04-08T18:31:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional MEIRIELE NONATO DE OLIVEIRA SAIOL-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/567483-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional apresentado é resultado da dissertação de mestrado intitulada Chat e Educação Financeira Escolar: investigando interações em um ambiente virtual de aprendizagem. Este produto é constituído por um conjunto de tarefas acompanhadas de um tutorial para educadores que buscam desenvolver um trabalho de educação financeira com estudantes do 9º ano do ensino fundamental por meio de chat. Essas tarefas foram criadas a fim de transformar os indivíduos-consumidores de nossa sociedade em sujeitos críticos nas tomadas de decisões financeiro-econômicas e estimular a interação no bate-papo e produções de significados coletivos dos estudantes.-
Tamanho: dc.format.extent760.861 bytes-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática, Educação Financeira, Ensino Fundamental, Produção de significados, chat-
Título: dc.titleTarefas de Educação Financeira para desenvolvimento via chat - 9º ano do Ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Matemática-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTítulo de Mestre em Educação Matemática-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons