Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rabelo, Ilza dos Santos Satiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barrere, Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-31T22:44:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-31T22:44:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Ilza dos Santos Satiro Rabelo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566944 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho está associado à dissertação de Mestrado intitulada “Mapeamento do uso de tecnologias digitais no ensino de matemática nas escolas municipais de Juiz de Fora-MG e Três Rios-RJ”. Refere-se a um produto educacional e tem como foco a dinâmica de realização da pesquisa, que pode ser utilizada nos municípios pesquisados em outras disciplinas e segmentos, como também em outras cidades, para que possam fazer um diagnóstico similar ao realizado. A aplicação da metodologia utilizada para os fins da investigação trouxe várias reflexões propícias, que resultaram na elaboração e acessibilidade deste produto educacional, a fim de que sirva de base para pesquisas futuras. Deixaremos descritas as etapas para a realização da pesquisa, que servirão de guia para pesquisas futuras, onde poderão ser aplicados os passos utilizados na presente investigação. Desejamos que este trabalho sirva como forma de orientar a busca por informações a respeito do uso de tecnologias digitais nas escolas, e que os resultados levem a reflexões a cerca desse uso e possíveis melhorias na aplicação desses recursos, como instrumento para o ensino e aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,40 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática; Tecnologias da informação e comunicação; Formação de docentes; Ensino e aprendizagem de Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Metodologia para Mapeamento do Uso de Tecnologias Digitais na Escola | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ilza Produto Educacional versão final-converted.pdf | 2,46 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/566944/2/Ilza Produto Educacional versão final-converted.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons