Discutindo a noção de poupança no Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Luciana Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Amarildo Melchiades-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-31T21:09:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-31T21:09:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Luciana Maria da Silvapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566904-
Resumo: dc.description.abstractConjunto de tarefas que aborda o tema poupança, no âmbito da Educação Financeira Escolar. O material faz parte do produto educacional da nossa pesquisa de mestrado intitulada Educação Financeira Escolar: a noção de poupança no Ensino Fundamental, e foi elaborado para ser aplicado por professores de Matemática que desejarem abordar o tema poupança com estudantes do 80 ano do Ensino Fundamental, em suas salas de aula. As tarefas são fundamentadas teoricamente a partir da Teoria do Modelo dos Campos Semânticos, desenvolvida pelo educador matemático Romulo Campos Lins, e pelas concepções de Educação Financeira Escolar dos educadores matemáticos dos professores Amarildo Melchiades da Silva e Arthur Belford Powell.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent207000 bytespt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática, Educação Financeira Escolar, Ensino Fundamental, Poupança, Produção de significadospt_BR
Título: dc.titleDiscutindo a noção de poupança no Ensino Fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTítulo de Mestre em Educação Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons