Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Elisangela Pires | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Scortegagna, Liamara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-31T20:33:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-31T20:33:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Elisangela Pires da Silva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566883 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material constitui o Produto Educacional que faz parte da pesquisa de Mestrado, intitulada “Educação Empreendedora e Educação Financeira Escolar: Desenvolvimento de Comportamentos Empreendedores em Alunos do Ensino Médio”. Ele foi elaborado com o intuito de servir como um guia para realização de um projeto de capacitação em Educação Empreendedora, com apoio da Educação Financeira Escolar e do uso de Recursos Educacionais Digitais. A pesquisa resultou no desenvolvimento de uma ação de Empreendedorismo Social na escola, com o objetivo de proporcionar aos alunos participantes identificar, desenvolver e praticar comportamentos empreendedores, de modo a se tornarem protagonistas de suas vidas e cidadãos financeiramente conscientes. Este guia tem por finalidade orientar professores que desejem realizar com seus alunos, seja no Ensino Fundamental ou Médio, um projeto semelhante ao que foi empreendido no decorrer da pesquisa com estudantes do 3º ano do Ensino Médio da escola SESI de Juiz de Fora-MG, de abril a junho de 2019. Os alunos foram imersos na capacitação aqui proposta e, ao final, planejaram e implementaram uma melhora no espaço de lazer da escola, disponibilizando a toda a comunidade escolar três redes de descanso e uma nova mesa de pingue-pongue. A pesquisa, a realização do projeto e os resultados alcançados com sua implementação poderão ser acessados, na íntegra, no site do PPGEM da UFJF, onde estão disponibilizados, ainda, os Apêndices, os slides e os questionários utilizados no projeto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.631 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Empreendedora, Educação Financeira Escolar, Comportamento | pt_BR |
Título: dc.title | Empreendedorismo Social: Um guia de planejamento e orientações didáticas para o professor | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Elisangela Pires da Silva.pdf | 3,69 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/566883/2/Produto Educacional Elisangela Pires da Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons