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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Edjane, MOTA ASSUNÇÃO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escher, Marco Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-30T20:42:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-30T20:42:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Edjane Mota Assunção | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566723 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Manual foi elaborado ao longo da pesquisa “GRUPO DE PROFESSORES EM UM PROJETO DE FEIRAS DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE” desenvolvida pela professora pesquisadora Edjane Mota Assunção, sob orientação da Prof. Dr. Marco Antônio Escher, durante o Mestrado Profissional em Educação Matemática, na UFJF, e pode ser encontrada na íntegra no site: www.ufjf.br/mestradoedumat/publicacoes/dissertacoes-defendidas Buscando-se compreender o envolvimento de um grupo de professores e discutir o modo como esses atuavam nos anos finais do ensino fundamental e médio em um projeto de Feiras de Matemática, foi proposta de realização de Feiras de Matemática nas escolas municipais e estaduais em que esses professores atuavam. Embasando-se nas Feiras Catarinenses de Matemática, propôs-se atividades extracurriculares, ou seja, que os trabalhos apresentados nas Feiras devam ser fruto de uma atividade pedagógica, desenvolvida normalmente em sala de aula, inclusive com a participação da comunidade. Segundo Floriani e Zermiani (1985, p.1), “as Feiras de Matemática deve permitir a exibição, ao público externo, das atividades matemáticas desenvolvidas normalmente dentro ou fora da sala de aula, pelo público interno da escola”. Durante as discussões e o desenvolvimento das atividades, percebeu-se, que os professores envolvidos necessitavam de instruções tanto para construir os trabalhos, quanto para a logística da Feira. A partir dessas necessidades, elaboramos este manual básico – Como Organizar uma Feira de Matemática – embasado nas finalidades, princípios e objetivos das Feiras de Matemática que propomos aos professores e que serão apresentados no próximo capítulo deste. Convidamos todos a participarem da criação de uma cultura pelas Feiras de Matemática! | - |
Tamanho: dc.format.extent | 740 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feiras de Matemática. Prática Docente. Ensino/Aprendizagem. Educação Matemática | - |
Título: dc.title | Manual Básico: Como organizar uma Feira de Matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | UFJF | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
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Produto educacional com liçenca Edjane.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/566723/4/Produto educacional com liçenca Edjane.pdfDownload |
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