
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | de Almeida Franco, Camila | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Melchiades da Silva, Amarildo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-30T19:26:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-30T19:26:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Camila de Almeida Franco | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566683 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é resultado de uma Dissertação de Mestrado intitulada Educação Financeira Escolar: A Noção de Juros no Ensino Médio. Que é constituído por um conjunto de tarefas sobre Educação Financeira. Nossa finalidade é apresentar atividades para serem aplicadas nas escolas públicas e particulares com o intuito de ajudar na formação de alunos educados financeiramente. A elaboração dessas tarefas visou alguns objetivos específicos, como: 1- Recolher informações dos alunos sobre juros, juros compostos, e suas opiniões, de maneira a não influenciar em suas respostas; 2- Fazer com que eles discutam e repensem sobre situações que envolvam suas tomadas de decisões sobre o assunto; 3- Trazer definições e concepções sobre juros simples, compostos e taxa de juros, para que possamos verificar, se tais conhecimentos teóricos serão incorporados a suas falas na reflexão e na prática desses alunos em situações futuras de demanda de produção de significados; 4- Estimular os alunos a aprender a realizar os cálculos sobre juros; 5- Introduzir a fórmula matemática de juros compostos, a partir da reflexão e discussão do seu significado. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 366.509 bytes | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática, Educação Financeira Escolar, Juros, Produção de Significados, Ensino Médio | pt_BR |
| Título: dc.title | Educação Financeira Escolar: discutindo a noção de juros no Ensino Médio | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional Camila de Almeida Franco.pdf | 357,92 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/566683/2/Produto Educacional Camila de Almeida Franco.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons