APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COM ENFOQUE CTS: Uma proposta para o ensino de Biologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ-
Autor(es): dc.contributor.authorFURTADO, LEANDRO DOS SANTOS-
Autor(es): dc.contributor.authorALMEIDA, ANA CRISTINA PIMENTEL CARNEIRO DE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-30T15:06:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-30T15:06:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherCADERNO DIDÁTICO - LEANDRO FURTADO-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566603-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional faz uso da articulação entre o enfoque CTS no ensino de ciências e a metodologia da ABP, visando desenvolver a educação científica na perspectiva do letramento científico, com alunos do ensino médio. Ele tem a pretensão de se apresentar como mais uma possibilidade ao professor que possui a intenção de ensinar ciências de um modo diferente das concepções tradicionais e inserir os alunos em uma situação ativa de aprendizagem, em que deverá realizar as adaptações necessárias, respeitando, evidentemente, as limitações do seu ambiente de trabalho e dos seus alunos, que estão em constante processo de transformação.-
Tamanho: dc.format.extent335 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeWORD-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectENFOQUE CTS-
Palavras-chave: dc.subjectENSINO DE CIÊNCIAS-
Palavras-chave: dc.subjectABP-
Palavras-chave: dc.subjectLETRAMENTO CIENTÍFICO-
Título: dc.titleAPRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COM ENFOQUE CTS: Uma proposta para o ensino de Biologia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA-
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Produto.pdf690,86 kBAdobe PDF/bitstream/capes/566603/1/Produto.pdfDownload