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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Kelly | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cortez, Elaine | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Audrey | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-27T06:54:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-27T06:54:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | FLUXOGRAMA PARA REGULAR CONSULTAS ESPECIALIZADAS: UMA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566343 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação permanente em saúde é um dos caminhos de intervenção para buscar soluções aos problemas enfrentados pelos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde. Esse produto surgiu da deficiência do sistema de regulação de consultas especializadas no município de Itaperuna, da região noroeste fluminense. O objetivo é fortalecer o atual modelo de saúde focado na rede de atenção à saúde com ênfase na reorganização do sistema de regulação de consultas. A metodologia aconteceu por meio da realização de oficinas de educação permanente em saúde com diversas representações sociais, para discutir o problema da fila de espera do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, e propor um fluxograma capaz de otimizar o sistema atual de regulação de consultas a fim de disponibilizar um atendimento mais humanizado e integral. Conclui-se que as discussões proporcionaram uma melhor possibilidade de resolver o problema elencado a partir da visão de diferentes atores, o que contribuiu para a construção de um fluxograma para esse serviço. Espera-se que este produto contribua para que outros municípios possam, a partir da orientação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, obter o auxílio necessário para realizar com êxito discussões a fim de propor soluções aos problemas loco regional dos serviços de saúde por meio das metodologias ativas, apontando soluções efetivas que contribuirão para o fortalecimento do SUS. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 427KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Permanente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Agendamento de consultas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Integralidade em Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | Fluxograma para regular consultas especializadas: uma contribuição da educação permanente em saúde | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação / Mestrado | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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