Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANDARINO, SILVANA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANT'ANNA, NEIDE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-23T17:40:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-23T17:40:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto- Silvana Mandarino 2019 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565784 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este caderno de atividades, intitulado “FRAÇÃO NA RETA NUMÈRICA: Experimentar, Representar, Compreender”; é o desdobramento de um estudo, apresentado como produto educacional. Este produto está relacionado à pesquisa na área de ensino da Matemática. A referida pesquisa, forneceu subsídios para o aprimoramento das atividades elaboradas pela pesquisadora e para o desenvolvimento da dissertação de mestrado que traz o título: “FRAÇÃO: UM NOVO NÚMERO, UM NOVO DESAFIO - a introdução ao ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental”. Todo o trabalho desenvolvido e seus desdobramentos estão vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica, ligado à Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II. O material apresentado traz um conjunto de atividades que propõe a introdução ao ensino de fração a partir do reconhecimento de sua condição numérica apoiado em sua representação na reta numérica. Além das atividades propostas para os alunos, em anexo, seguem sugestões e aprofundamentos de conteúdos, relacionados às frações, elaborados para contribuir com o trabalho docente de professores que dão aula de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1.185 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Número fracionário | - |
Palavras-chave: dc.subject | representação | - |
Palavras-chave: dc.subject | reta numérica | - |
Título: dc.title | FRAÇÃO NA RETA NUMÉRICA: EXPERIMENTAR, REPRESENTAR, COMPREENDER. A INTRODUÇÃO AO ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: