FRAÇÃO NA RETA NUMÉRICA: EXPERIMENTAR, REPRESENTAR, COMPREENDER. A INTRODUÇÃO AO ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorColégio Pedro II-
Autor(es): dc.contributor.authorMANDARINO, SILVANA-
Autor(es): dc.contributor.authorSANT'ANNA, NEIDE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-23T17:40:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-23T17:40:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-29-
identificador: dc.identifier.otherProduto- Silvana Mandarino 2019-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565784-
Resumo: dc.description.abstractEste caderno de atividades, intitulado “FRAÇÃO NA RETA NUMÈRICA: Experimentar, Representar, Compreender”; é o desdobramento de um estudo, apresentado como produto educacional. Este produto está relacionado à pesquisa na área de ensino da Matemática. A referida pesquisa, forneceu subsídios para o aprimoramento das atividades elaboradas pela pesquisadora e para o desenvolvimento da dissertação de mestrado que traz o título: “FRAÇÃO: UM NOVO NÚMERO, UM NOVO DESAFIO - a introdução ao ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental”. Todo o trabalho desenvolvido e seus desdobramentos estão vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica, ligado à Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II. O material apresentado traz um conjunto de atividades que propõe a introdução ao ensino de fração a partir do reconhecimento de sua condição numérica apoiado em sua representação na reta numérica. Além das atividades propostas para os alunos, em anexo, seguem sugestões e aprofundamentos de conteúdos, relacionados às frações, elaborados para contribuir com o trabalho docente de professores que dão aula de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.-
Tamanho: dc.format.extent1.185-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectNúmero fracionário-
Palavras-chave: dc.subjectrepresentação-
Palavras-chave: dc.subjectreta numérica-
Título: dc.titleFRAÇÃO NA RETA NUMÉRICA: EXPERIMENTAR, REPRESENTAR, COMPREENDER. A INTRODUÇÃO AO ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃO-
Aparece nas coleções:Ensino

Não existem arquivos associados a este item.