Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ANY CAROLINA RIBEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, THIAGO SIMAO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-20T17:40:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-20T17:40:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | AFETIVIDADE E OS POSSÍVEIS CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICA DEMOCRÁTICAS, CONSCIENTES E AMOROSAS. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565523 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa tratou sobre a afetividade na relação professor-aluno, no Ensino Fundamental II em uma escola privada, com vistas a compreender os efeitos da afetividade na relação entre docente-discente e, como as ações destes profissionais da educação afetam o processo de ensino e aprendizagem para com os estudantes. Buscou-se reconhecer a importância da afetividade na relação entre aquele que ensina e aquele que aprende, bem como a necessidade do estudo aprofundado do tema à formação inicial e à continuada dos professores. O referencial teórico adotado foi pautado nos autores humanistas Henri Wallon, Carl Gustav Jung e Paulo Freire, que enfatizaram determinantes sociais, históricos e culturais da condição humana e reconheceram que, no Homem, as dimensões cognitivas e afetivas são inseparáveis. A metodologia empreendida foi de abordagem qualitativa mediante aplicação de questionários, com vistas a identificar o papel da afetividade na formação dos professores, nos discentes do nono ano do Ensino Fundamental II. O resultado da pesquisa permitiu identificar o papel relevante da afetividade na formação dos professores e compreender como as ações dos mesmos afetam as relações no espaço de sala de aula. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | afetividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | relação professor-aluno | pt_BR |
Título: dc.title | Curso de Capacitação: A AFETIVIDADE E OS POSSÍVEIS CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICA DEMOCRÁTICAS, CONSCIENTES E AMOROSAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Any_2019.pdf | 280.04 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/565523/2/Produto_Any_2019.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons