Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Júnior, Walter Lúcio de Paula | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Cristine Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-19T03:03:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-19T03:03:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/walter_produto-didatico.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Walter_Produto didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565326 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material, elaborado na forma de uma sequência didática, apresenta aspectos da Física de Partículas voltados para o Ensino Médio e foi preparado de acordo com a teoria de Ausubel (1980) no que diz respeito a aprendizagem significativa. Deste modo, todo o trabalho foi desenvolvido considerando o conhecimento prévio dos estudantes como principal fator que influencia o processo de aprendizagem. A sequência didática aqui apresentada é dividida em dez etapas, sendo que cada etapa aplicada em duas aulas de cinquenta minutos. Este produto educacional é parte integrante do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Sociedade Brasileira de Física, no polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. O objetivo principal desta sequência é apresentar uma proposta de inserir aspectos da Física de Partículas no Ensino Médio. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 69 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física de Partículas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria da Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | Uma intervenção didática para a inserção da Física de Partículas no Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons