Uma intervenção didática para a inserção da Física de Partículas no Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJúnior, Walter Lúcio de Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Cristine Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-19T03:03:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-19T03:03:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/walter_produto-didatico.pdf/view-
identificador: dc.identifier.otherWalter_Produto didáticopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565326-
Resumo: dc.description.abstractEste material, elaborado na forma de uma sequência didática, apresenta aspectos da Física de Partículas voltados para o Ensino Médio e foi preparado de acordo com a teoria de Ausubel (1980) no que diz respeito a aprendizagem significativa. Deste modo, todo o trabalho foi desenvolvido considerando o conhecimento prévio dos estudantes como principal fator que influencia o processo de aprendizagem. A sequência didática aqui apresentada é dividida em dez etapas, sendo que cada etapa aplicada em duas aulas de cinquenta minutos. Este produto educacional é parte integrante do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Sociedade Brasileira de Física, no polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. O objetivo principal desta sequência é apresentar uma proposta de inserir aspectos da Física de Partículas no Ensino Médio.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent69 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFísica de Partículaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria da Aprendizagem Significativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Título: dc.titleUma intervenção didática para a inserção da Física de Partículas no Ensino Médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminensept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons