Um estudo estruturado no Ensino sob Medida (EsM) e no uso do smartphone como ferramenta auxiliadora da aprendizagem significativa do conceitos de Termodinâmica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMata, Thiago de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Adelson Siqueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-19T02:30:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-19T02:30:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/thiago_produto-didatico.pdf/view-
identificador: dc.identifier.otherThiago_Produto didáticopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565323-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional foi desenvolvido no Mestrado Nacional Profissional de Ensino de Física (MNPEF) e tem por finalidade proporcional através de uma unidade didática um material que possa ser usado por professores a fim de estimular os discentes a uma aprendizagem de qualidade. Este guia é uma sequência didática sobre tópicos de termodinâmica numa abordagem ativa de aprendizagem, Ensino sobre Medida (EsM) e Estudo de Caso Histórico, com o uso de um aplicativo desenvolvimento, de forma exclusiva, para as aulas de física. Este material é destinado, principalmente, ao professor do Ensino Médio e possui o objetivo de auxiliar na introdução e no desenvolvimento dos conceitos de termodinâmica. Todas as atividades destinadas aos estudantes acompanham este material, assim como, os recursos utilizados na sistematização e implementação dos temas. Esse aplicativo foi produzido com o intuito de utilizarmos as novas tecnologias a favor do ensino e aprendizagem, que se faz necessário integrar no cotidiano escolar. Sabemos que o uso de celulares em sala de aula é extremamente desagradável quando não se tem controle, entretanto é uma ferramenta de muita informação e comunicação que deve ser utilizado para potencializar o interesse, a motivação, a interação e principalmente, melhorar o grau de ensino e aprendizagem. O produto educacional utilizado na dissertação do mestrado será apresentado e descrito nas páginas seguintes e pode ser adotado como modelo no desenvolvimento de atividades didáticas inovadoras.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent118 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino sob Medida (EsM)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSmartphonespt_BR
Título: dc.titleUm estudo estruturado no Ensino sob Medida (EsM) e no uso do smartphone como ferramenta auxiliadora da aprendizagem significativa do conceitos de Termodinâmicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminensept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons