Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Russo, Argeu Luiz Augusto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ney, Wander Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-18T19:22:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-18T19:22:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/produto-didatico_argeu.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto didático_ Argeu | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565263 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O MATERIAL DESENVOLVIDO É DESTINADO AO PROCESSO DE PROBLEMATIZAÇÃO, DIRECIONADO AOS CONCEITOS DE APRENDIZAGEM SEGUNDO VYGOTSKY. ESSA PROPOSTA TÊM POR OBJETIVO ATENDER AO TEMA DE ELETRICIDADE, ABORDADO O CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO RIO DE JANEIRO QUE FORAM INSERIDOS NO ANO DE 2012 E UTILIZADOS ATÉ HOJE. ESSE MATERIAL BUSCA INTERCALAR ATIVIDADES PROBLEMATIZADAS ATRAVÉS DE TEXTOS, PRÁTICAS EXPERIMENTAIS, UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE EDUCACIONAIS E O USO DE VÍDEOS NO FORMATO DE DESENHOS E DOCUMENTÁRIOS. O PRESENTE MATERIAL TEM SUA IMPORTÂNCIA DEVIDO A FALTA DE MATERIAL RELACIONADO AO CURRÍCULO PROPOSTO PELA SEEDUC. A DESMOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NAS SALAS DE AULA, FOI OUTRO MOTIVO QUE INSENTIVOU A MONTAGEM DESSE MATERIAL. É IMPORTANTE OBSERVAR QUE ESSE MATERIAL TEVE COMO BASE UMA POSTURA RELACIONADA AO ARCO DE MAGUEREZ. NÃO MENOS IMPORTANTE, PROCURA-SE COM A ELABORAÇÃO DESSE MATERIAL, ATENDER AO ANSEIO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE NA PRÁTICA DO SEU OFÍCIO, ENCONTRA UMA REALIDADE DESMOTIVADORA PRINCIPALMENTE NA SUA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 76 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Arco de Maguerez | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Eletricidade | pt_BR |
Título: dc.title | Eletricidade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons