Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DINIZ, MARIA ELIZABETH | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, KATIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-19T13:28:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-19T13:28:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto-Maria Elizabeth 2019 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565210 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional que se apresenta foi o resultado de uma pesquisa de mestrado com o seguinte problema: como ensinar estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental a resolver problemas em Matemática, por meio do uso de estratégias de autorregulação da aprendizagem? Promover a autorregulação da aprendizagem na escola requer buscar formar os estudantes para assumir as rédeas do seu próprio processo de aprendizagem e fortalecê-los para que consigam ser protagonistas neste percurso. Um dos objetivos deste estudo foi desenvolver um produto educacional no formato de uma história-ferramenta, fundamentada na Teoria da Autorregulação, para auxiliar a ação de professores que lecionam nesse segmento de ensino. A história-ferramenta Nossa Turma tem um Problema foi aprimorada a partir de sugestões de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental que tiveram acesso à história, em intervenções didáticas sobre resolução de problemas em Matemática. A pesquisa apontou que este material didático pode contribuir para o ensino de estratégias de autorregulação da aprendizagem no Ensino Fundamental, assim como auxiliar os professores para o ensino de resolução de problemas em Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15.961kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Autorregulação da aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | NOSSA TURMA TEM UM PROBLEMA: UMA HISTÓRIA PARA VOCÊ APRENDER A RESOLVER PROBLEMAS EM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto - Maria Elizabeth 2019.pdf | Produto Educacional | 15,96 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/565210/2/Produto - Maria Elizabeth 2019.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons