Uma intervenção didática diferenciada sobre Conservação de Energia e a atitude dos alunos frente ao ensino de Física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRangel, Clayton Silveira-
Autor(es): dc.contributor.authorAugé, Pierre Schwartz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-18T19:29:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-18T19:29:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/produto-didatico_clayton.pdf/view-
identificador: dc.identifier.otherProduto didático_Claytonpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565207-
Resumo: dc.description.abstractEstudos e especulações sobre a energia e sua conservação estiveram em evidência entre pensadores desde a antiguidade até os séculos XVIII e XIX, quando foram desenvolvidas diversas teorias semelhantes as que encontramos nos livros didáticos do ensino médio. Alguns protagonistas da primeira revolução industrial, personagens históricos dos mais importantes, são conhecidos como os pais do conceito moderno de energia. Vamos iniciar agora o estudo desse intrigante assunto, do ponto de vista da Física, apesar de ser um tema também presente em áreas como Filosofia e mesmo Teologia. Iniciaremos com algumas perguntas com o intuito de introduzir o tema e investigar as concepções alternativas sobre o tema em questão.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent47 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCTSApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnergiapt_BR
Título: dc.titleUma intervenção didática diferenciada sobre Conservação de Energia e a atitude dos alunos frente ao ensino de Físicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminensept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons