Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Queiroz, Marlon Vinícius Rios de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ney, Wander Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-18T18:53:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-18T18:53:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/marlon_produto-didatico.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Marlon_Produto didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565205 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este pequeno trabalho que você, educador(a), começará a ler, foi feito especialmente para alguém como você. Alguém que tem sonhos de mudar as salas de aula. Alguém que espera poder dividir, trocar, ensinar e ao mesmo tempo aprender com cada um dos seus educandos. O material didático aqui desenvolvido tem como objetivo fornecer uma estratégia de ensino diferente, com o que chamamos de aprendizagem ativa. A linguagem utilizada, no texto e nos vídeos, é diferente dos livros didáticos, pois a intenção é trazer também uma forma nova de leitura da Física, mais leve, mais contextualizada e principalmente inovadora e eficiente. Nesse material didático, vamos fazer uma caminhada com novas formas de trabalhar uma temática, não levando em consideração apenas a Física mas também o uso de ferramentas e estratégias que maximizem os resultados esperados. Entenderemos melhor o que é a Aprendizagem Ativa por meio do Peer Instruction, ou IpC (Instrução por Colegas, em tradução livre), bem como o uso de ferramentas educacionais interessantes como o Socrative, que podem potencializar as experiências dentro da sala de aula. Esperamos contribuir de forma muito positiva e bem inovadora para que sua sala de aula seja ainda mais interessante e que desperte cada dia mais o desejo de seus alunos pela Física. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 36 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Peer Instruction | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENEM | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta didática diferenciada baseada no método "Peer Instruction" para a aprendizagem de "Trabalho e Energia" no Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons