Proposta didática diferenciada baseada no método "Peer Instruction" para a aprendizagem de "Trabalho e Energia" no Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorQueiroz, Marlon Vinícius Rios de Faria-
Autor(es): dc.contributor.authorNey, Wander Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-18T18:53:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-18T18:53:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/marlon_produto-didatico.pdf/view-
identificador: dc.identifier.otherMarlon_Produto didáticopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565205-
Resumo: dc.description.abstractEste pequeno trabalho que você, educador(a), começará a ler, foi feito especialmente para alguém como você. Alguém que tem sonhos de mudar as salas de aula. Alguém que espera poder dividir, trocar, ensinar e ao mesmo tempo aprender com cada um dos seus educandos. O material didático aqui desenvolvido tem como objetivo fornecer uma estratégia de ensino diferente, com o que chamamos de aprendizagem ativa. A linguagem utilizada, no texto e nos vídeos, é diferente dos livros didáticos, pois a intenção é trazer também uma forma nova de leitura da Física, mais leve, mais contextualizada e principalmente inovadora e eficiente. Nesse material didático, vamos fazer uma caminhada com novas formas de trabalhar uma temática, não levando em consideração apenas a Física mas também o uso de ferramentas e estratégias que maximizem os resultados esperados. Entenderemos melhor o que é a Aprendizagem Ativa por meio do Peer Instruction, ou IpC (Instrução por Colegas, em tradução livre), bem como o uso de ferramentas educacionais interessantes como o Socrative, que podem potencializar as experiências dentro da sala de aula. Esperamos contribuir de forma muito positiva e bem inovadora para que sua sala de aula seja ainda mais interessante e que desperte cada dia mais o desejo de seus alunos pela Física.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent36 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPeer Instructionpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENEMpt_BR
Título: dc.titleProposta didática diferenciada baseada no método "Peer Instruction" para a aprendizagem de "Trabalho e Energia" no Ensino Médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminensept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons